
As quartas de final do Mundial de Clubes seguem tomando forma. Nesta segunda-feira, foi a vez de Fluminense e Al-Hilal confirmarem suas vagas entre os oito melhores do torneio disputado nos Estados Unidos. Antes, Palmeiras, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique já haviam se garantido. Nesta terça-feira, os últimos dois jogos completam as oitavas de final.
A segunda-feira foi agitada na disputa do Mundial. O primeiro jogo do dia aconteceu em Charlotte, no Bank of America Stadium, e o Fluminense surpreendeu a todos ao eliminar com autoridade a Inter de Milão, vice-campeã da Champions League, por 2 a 0. Os heróis da tarde foram Cano, que abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, e Hércules, que marcou aos 48 do segundo tempo.
Fluminense bate Inter de Milão e avança no Mundial de Clubes. Foto: Paul Ellis/AFP
Mais tarde, no jogo da noite, a maior surpresa do campeonato: o Al-Hilal eliminou o favorito Manchester City, treinado por Pep Guardiola. O time saudita, comandado pelo italiano Simone Inzaghi, ex-técnico da própria Inter, venceu por 4 a 3 na prorrogação, no Camping World Stadium, em Orlando, com dois gols do brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos, incluindo o gol decisivo. Agora, Fluminense e Al-Hilal se enfrentam na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio.
Marcos Leonardo brilhou com dois gols contra o Manchester City. Foto: Patricia De Melo Moreira/AFP
No domingo, o PSG reencontrou Lionel Messi, agora pelo Inter Miami, e bateu os donos da casa por 4 a 0, no Mercedes-Benz Stadium lotado, em Atlanta. Os campeões da Europa agora enfrentam o Bayern de Munique, que também no domingo venceu o Flamengo por 4 a 2, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.
O time bávaro contou com um gol contra de Pulgar, um de Goretzka e dois de Harry Kane para avançar. Gerson e Jorginho descontaram para os brasileiros. Agora, franceses e alemães duelam no próximo sábado, às 13h (de Brasília), em Atlanta.
O mata-mata teve início no sábado, com o primeiro duelo entre brasileiros no torneio. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, venceu o Botafogo de John Textor por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e avançou.
O time paulista terá como adversário o Chelsea, que também no sábado goleou o Benfica por 4 a 1, marcando três dos quatro gols na prorrogação, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O duelo reedita a final do Mundial de fevereiro de 2022, que terminou com título inglês por 2 a 1, nos Emirados Árabes Unidos. O tira-teima acontece nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
Nesta terça-feira, serão conhecidos os dois últimos clubes que completarão as quartas de final. O Real Madrid entra em campo em um clássico europeu contra a Juventus, que já foi final de Champions League, às 16h (de Brasília), em Miami. Mais tarde, às 22h, Borussia Dortmund e Monterrey duelam no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Confira os duelos das oitavas de final do Mundial de Clubes:
28/6 – Sábado
29/6 – Domingo
30/06 – Segunda-feira
01/07 – Terça-feira
- 16h – Real Madrid x Juventus, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens;
- 22h – Borussia Dortmund x Monterrey, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.