Casa VÍDEOS Esportes “Nível de Copa do Mundo”: Guardiola lamenta eliminação do City em Mundial

“Nível de Copa do Mundo”: Guardiola lamenta eliminação do City em Mundial

0
“Nível de Copa do Mundo”: Guardiola lamenta eliminação do City em Mundial

O Manchester City, atual campeão da Copa do Mundo de Clubes, sofreu uma derrota surpreendente para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira (30), e foi eliminado do torneio.

A partida, disputada em Orlando, terminou em 4 a 3 para o time saudita após prorrogação. O técnico Pep Guardiola destacou a frustração pela incapacidade de sua equipe de converter as inúmeras chances criadas, principalmente no primeiro tempo.

“O nível desta competição é de uma Copa do Mundo”, afirmou o treinador. “O único arrependimento que tenho é que permitimos que eles corressem um pouco mais do que o esperado.”

Apesar do City ter aberto o placar logo aos nove minutos com Bernardo Silva, o Al-Hilal reagiu rapidamente.

Com gols de Marcos Leonardo e Malcom nos primeiros seis minutos do segundo tempo, o time saudita virou o jogo e tomou a dianteira. Erling Haaland conseguiu o empate aos 55 minutos, levando a decisão para a prorrogação.

Na etapa extra, Kalidou Koulibaly colocou o Al-Hilal novamente na frente, mas Phil Foden igualou para o City. O gol da vitória veio de Marcos Leonardo, aos 112 minutos, decretando a eliminação do time inglês.

Guardiola destacou também o papel fundamental do goleiro Yassine Bounou, que realizou defesas importantes durante a partida. “Bounou fez muitas defesas e, no final, você precisa marcar, ser clínico”, comentou.

Com a vitória, o Al-Hilal enfrenta o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, nas quartas de final do Mundial. Já o Manchester City retorna para a Inglaterra, onde deve focar na preparação para a próxima temporada.

“Gostaríamos muito de continuar, não é fácil estar aqui a cada quatro anos”, concluiu Guardiola. “O time ainda está jogando bem, mas agora é hora de descansar, refrescar a mente e voltar com força total.”