Casa NOTÍCIAS Brasil Empresários reclamam com Tarcísio de virose e arrastões no litoral

Empresários reclamam com Tarcísio de virose e arrastões no litoral

0
Empresários reclamam com Tarcísio de virose e arrastões no litoral

Hotel teve mil reservas a menos entre os dias 1 e 8, na comparação com mesmo período de 2024. Rodolpho Hesselbach é gerente-geral do Comfort Santos e relata que o estabelecimento tem hoje ocupação de 60% —contra a expectativa de 70% a 80% para o período.

Entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, algumas pessoas que ficariam até dia 4 anteciparam a volta e, desde domingo, tivemos algumas reservas para esse fim de semana canceladas –tanto de turistas quanto de passageiros de cruzeiros, que tem preferido embarcar direto, sem fazer pernoite
Rodolpho Hesselbach, gerente-geral do Comfort Santos

Em ofício, empresários afirmaram que a situação tem gerado “um forte comprometimento de imagem”. No documento encaminhado a Tarcísio na última terça-feira (7), eles relatam que reservas têm sido canceladas não apenas no período do verão, mas para todo o ano de 2025.

Servimo-nos do presente para requerer ao governador uma atenção especial para o problema, ampliando ainda mais as ações das forças de segurança e agora também, junto às autoridades sanitárias, tanto estaduais quanto locais, para que sejam adotadas medidas emergenciais e preventivas necessárias
Ofício da Fhoresp ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Setor teme que instabilidade se prolongue. Existe entre os empresários a preocupação de que, em um cenário em que os problemas atuais não sejam resolvidos, a falta d’água potável inviabilize a operação de hotéis. O fechamento de vagas de trabalho não é descartado caso as dificuldades permaneçam por muito tempo.

A virada do ano no Guarujá foi marcada por um surto de virose. Muitos turistas e moradores buscaram atendimento médico, sobrecarregando o sistema de saúde. Entre os relatos, estavam sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e dores intensas na barriga.